sábado, 17 de maio de 2008

New Life!

Depois de passar no voo de exame na 3f (13 de Maio curiosamente), fui ao jantar de turma na 4f e comecei a voar ontem 6f dia 16 de Maio. Cerca de 4 meses depois de receber o primeiro e-mail a chamar para a primeira fase de entrevistas!
Como em 4 meses se muda a vida de uma pessoa.

Ontem voei pela primeira vez sem instrutores, sem colegas que me podiam revezar e confesso que pela primeira vez senti o peso, mas o valente peso da responsabilidade de ter a vida de 200 pessoas sobe a minha responsabilidade.
Aquando da descolagem e aterragem temos de visualizar os passos que teríamos de fazer num caso de uma evacuação para o caso desta acontecer a nossa resposta ser mais rápida...
Ontem durante a descolagem comecei a ver a cabine a abarrotar de pessoas, as filas de cadeiras que eu tinha de galgar até chegar à janela de emergência e senti que se eu não fosse "eficaz" a vida daquelas pessoas estaria em risco. E bolas... é pesado...
Mas também é bom. É uma excelente profissão as tripulações normalmente são boas ou muito boas e à excessão de um ou dois ranhosos os passageiros estão todos de bom humor porque vêm de férias, e, mm por obrigação, é um dia cheio de sorrisos que acaba por nos contagiar.... Não que eu costume ter falta de sorrisos no meu dia XD

E hoje fui praxada, como é habitual, mas não este tipo de praxe, acho que até não é permitido, mas óbvio que não faço queixinhas, a ideia foi engraçada, mas muito pouco consciente.
Existem várias frases e sinais código para a cabine ir sabendo o que se no voo e no cockpit, seja bom ou mau. E o comandante resolveu dar o código para a cabine que uma emergência gravíssima ia acontecer.. Caiu-me tudo não podia crer... a mim e ao resto da tripulação inteira que também não estava avisada. Mas tudo correu bem e não paralisei, que era o que eu achei que me ia acontecer nessa situação. :)

Mas pronto, estes dois dias serviram para ficar bem integrado em mim a responsabilidade da profissão e a cada voo gosto mais de a fazer. :)

Além disso já fui dormir a Paris, diverti me imenso com toda a tripulação mesmo no hotel e até durante o voo e amanhã vou dormir a Londres.

Ontem não fui ao centro de Paris fiquei ali pelo hotel, amanhã também dão chuva para Londres, logo vejo o que faço.

Pelo menos amanhã não é francês. :)

segunda-feira, 12 de maio de 2008

ITC2.08 Rules

Passei!

Falta pouco para ser tripulante... aeromossa... hos peideira
LOL

Amanhã reporto o meu estado laboral.

Beijinhos

domingo, 11 de maio de 2008

Exame de Salvamento amanhã

Pânico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Saudades

Só para dizer que estou cheia de saudades...


Renato
Ju - e o seu pentear de cabelo
Nadia e o seu sotaque
Vanessa (nessinha, só para mim :P)
da cozinha de viseu com o aquecedor da casa de banho em cima da banca XD
Lau
Teresa
Mariana
André
Dos amigos do João - que assim englobo todos e não tenho de escrever aqui um a um
Bruno (operador de caixa mais alto de HMC Matosinhos)
Graça
Ticha
toda a APPACDM
do porto
de viseu
de aveiro

..Do João (ou barbas como lhe chamam aqui)... tenho sempre, basta passarem 5 minutos..

Esta Lisboa acompanhada de várias noites pela Europa está-me a sair muito cara em dívidas de saudades que vão ser dificeis de pagar...

Um abraço gigante e bem apertado, com a lagrimita no canto do olho, e a beijoca repenicada para todos da lista e todos os que esta cabeça despistada se esqueceu. :)

Piscina

Hoje fomos ao charco, tal qual Rambos das águas, se é que tal coisa se pode imaginar!
XD

Piscina grande, uma manga barco na água, tudo vestido, coletes para toda a gente, e toca a pescar as pessoas, uma a uma e a fazer exercícios giros.

Sei que não tou a ser muito especifica, mas aquela coisa cansa e não estou com vontadex nenhuma!
E vi a Torre de Belém que é lá mesmo ao lado da piscina, e aquilo não é bem uma torre é uma coisa faz de conta, que é mesmo muito pequerrucha.

Ah! e de manha tivemos a fazer massagens cardíacas, suporte básico de vida.

Foi um dia de Folegos! XD

E no fim ainda fomos aos caracóis, que eu troquei por pica pau de porco :)

E pareço os putos a acrescentar mais frases começadas por e.
:)

News soon