Depois de passar no voo de exame na 3f (13 de Maio curiosamente), fui ao jantar de turma na 4f e comecei a voar ontem 6f dia 16 de Maio. Cerca de 4 meses depois de receber o primeiro e-mail a chamar para a primeira fase de entrevistas!
Como em 4 meses se muda a vida de uma pessoa.
Ontem voei pela primeira vez sem instrutores, sem colegas que me podiam revezar e confesso que pela primeira vez senti o peso, mas o valente peso da responsabilidade de ter a vida de 200 pessoas sobe a minha responsabilidade.
Aquando da descolagem e aterragem temos de visualizar os passos que teríamos de fazer num caso de uma evacuação para o caso desta acontecer a nossa resposta ser mais rápida...
Ontem durante a descolagem comecei a ver a cabine a abarrotar de pessoas, as filas de cadeiras que eu tinha de galgar até chegar à janela de emergência e senti que se eu não fosse "eficaz" a vida daquelas pessoas estaria em risco. E bolas... é pesado...
Mas também é bom. É uma excelente profissão as tripulações normalmente são boas ou muito boas e à excessão de um ou dois ranhosos os passageiros estão todos de bom humor porque vêm de férias, e, mm por obrigação, é um dia cheio de sorrisos que acaba por nos contagiar.... Não que eu costume ter falta de sorrisos no meu dia XD
E hoje fui praxada, como é habitual, mas não este tipo de praxe, acho que até não é permitido, mas óbvio que não faço queixinhas, a ideia foi engraçada, mas muito pouco consciente.
Existem várias frases e sinais código para a cabine ir sabendo o que se no voo e no cockpit, seja bom ou mau. E o comandante resolveu dar o código para a cabine que uma emergência gravíssima ia acontecer.. Caiu-me tudo não podia crer... a mim e ao resto da tripulação inteira que também não estava avisada. Mas tudo correu bem e não paralisei, que era o que eu achei que me ia acontecer nessa situação. :)
Mas pronto, estes dois dias serviram para ficar bem integrado em mim a responsabilidade da profissão e a cada voo gosto mais de a fazer. :)
Além disso já fui dormir a Paris, diverti me imenso com toda a tripulação mesmo no hotel e até durante o voo e amanhã vou dormir a Londres.
Ontem não fui ao centro de Paris fiquei ali pelo hotel, amanhã também dão chuva para Londres, logo vejo o que faço.
Pelo menos amanhã não é francês. :)
sábado, 17 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário